Axis lança nova geração de câmeras IP de baixo custo com cartão SD

Listen to this article

Pequenas e inteligentes, as novas câmeras da axis funcionam sem fio e com fios além de apresentarem uma série de recursos integrados.

A Axis Communications, criadora da câmera IP e apontada pela consultoria independente IMS Research como líder mundial em câmeras de monitoramento, lançou câmeras de segurança pequenas e sem fio que oferecem recursos avançados de inteligência a um custo acessível. 

Os modelos AXIS M1033-W e AXIS M1034-W, já disponíveis no Brasil, são ideais para ambientes como pequenos escritórios, lojas de varejo, restaurantes, hotéis e residências onde a conectividade por cabo seja difícil ou indesejável.

A exemplo de modelos mais robustos, as novas câmeras da série AXIS M10 oferecem alta qualidade de imagem, com 30 frames por segundo tanto em resolução SVGA (com o modelo M1033-W) quanto em resolução HDTV 720p (M1034-W).

Além da qualidade de imagem, as novas câmeras da linha M10 são ideias para a detecção de intrusos. Graças a um sensor infravermelho passivo, elas detectam movimentos mesmo no escuro, e em seguida a cena é iluminada automaticamente através do LED branco.

Os modelos possuem um microfone embutido, o que permite aos usuários não apenas ver, mas também ouvir, em qualquer lugar do mundo, o que se passa no ambiente monitorado. Através do alto-falante embutido, é possível disparar uma mensagem pré-gravada, para ser ouvida pelos visitantes ou intrusos.

“As câmeras AXIS M1033-W e AXIS M1034-W vêm com um botão que facilita o pareamento WLAN. Isso garante aos usuários residenciais e aos gerentes de pequenas e médias empresas uma ferramenta de monitoramento fácil de instalar”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul.

Embora os novos modelos ofereçam alta qualidade de imagem e recursos avançados de inteligência, o custo acessível é outro diferencial. “Essas câmeras permitem um monitoramento inteligente e de baixo custo para sistemas de vídeo locais ou hospedados e representam um acréscimo importante à série AXIS M10”, acrescenta Alexandre Mori, gerente nacional de vendas da Axis Communications.

As câmeras de rede AXIS M1033-W e AXIS M1034-W contam com capacidades wireless com protocolo WiFi Protected Setup (WPS), que simplifica o processo de configuração da segurança lógica em redes sem fio. A combinação do padrão wireless 802.11b/g/n e o protocolo WPS assegura uma plataforma intuitiva e um alto nível de segurança em rede, ao permitir que o vídeo HDTV seja transmitido de forma confiável pela rede sem fio.

Além disso, as câmeras incluem portas I/0 para conectar dispositivos como sensores de porta, para iniciar a gravação do vídeo, e relés externos para ativar luzes. 

A AXIS M1033-W e a AXIS M1034-W possuem o suporte da mais ampla base de software de aplicação de toda a indústria através do programa Application Development Partner, e do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station. As câmeras incluem suporte para Hosped Video com conexão One-Click Camera para o gerenciamento de serviços de hospedagem de vídeo pela Internet; e ONVIF para uma fácil integração do sistema.

Assista ao vídeo demonstrativo da série AXIS M10:

http://www.axis.com/products/m10_series/video/index.htm


Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=1493

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.