Carros da PM recebem primeiras câmeras de monitoramento

Listen to this article

Cem viaturas da Polícia Militar já circulam com câmeras que captam imagens em alta definição. Trinta e nove carros do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Niterói e 61 do 7° BPM (São Gonçalo) testam, há uma semana, os equipamentos que registram as ações dos policiais durante 24 horas por dia.

A previsão é de que, até o fim do ano, dois mil veículos de todos os batalhões do estado ganhem os kits de videomonitoramento. Investimento de R$ 18 milhões. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

As duas câmeras instaladas em cada viatura gravam até imagens noturnas, além de registrar a rota e localização das equipes da corporação. O comandante do batalhão ou o comando da Polícia Militar poderão assistir às movimentações em tempo real, via 3G. Todo material capturado também é transmitido via wi-fi para um sistema de armazenamento da corporação, onde ficará arquivado por 60 dias.

– As câmeras trazem transparência e servem também de segurança para o PM, que pode ser acusado de algo que não cometeu. Vamos registrar toda a atuação deles e usar as imagens para replicar experiências, tanto boas como ruins, mostrando quando agiram corretamente ou instruindo de que forma deveriam ter se posicionado – explicou Novaes.

origem: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,70913,Carros-da-PM-recebem-primeiras-cameras-de-monitoramento.html#ixzz2OHhG2Ta0

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.