Câmeras de segurança tentam coibir assaltos em ônibus na cidade

Listen to this article

Toda a frota de ônibus da cidade já circula monitorada por câmeras de segurança. Desde o final do mês passado os equipamentos foram instalados para combater assaltos nos veículos.

São 115 carros da Sogal, empresa responsável pelo transporte em Canoas, que têm as imagens enviadas para centrais que controlam as atividades executadas nos coletivos.

De acordo com o gerente operacional da Sogal, Flávio Caldasso, os primeiros resultados foram percebidos. “Tivemos um ou outro assalto em agosto. Já passamos imagens para a polícia, o que ajudou nas investigações”, informa Caldasso.

As câmeras começaram a ser instaladas após onda de assaltos registrada no fim do primeiro semestre. Na maioria dos casos, bandidos atacavam os cobradores a mão armada e buscavam, principalmente, dinheiro disponível em caixa. Com a bilhetagem eletrônica e a redução da circulação de dinheiro nos ônibus, a empresa acredita na diminuição das ocorrências deste crime.

origem: http://www.diariodecanoas.com.br/seguranca/473219/cameras-de-seguranca-tentam-coibir-assaltos-em-onibus-na-cidade.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.