400 câmeras integradas vigiam a cidade

Listen to this article

Prefeitura inaugurou Centro Integrado de Monitoramento, investimento municipal na ordem de R$ 21,5 mi

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, nesta sexta-feira (4) pela manhã, o CIM (Centro Integrado de Monitoramento), investimento municipal na ordem de R$ 21, 5 milhões. De acordo com a prefeitura o equipamento, um dos maiores e mais modernos sistemas de vigilância por câmeras de todo o país, recebe imagens de 400 câmeras instaladas em prédios públicos e em pontos estratégicos nas principais vias da cidade e locais de grande circulação de pessoas. 
Ele integra, em um só local, quatro órgãos municipais, a GCM (Guarda Civil Municipal), o Trânsito, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Defesa Civil, o que possibilita ações integradas no atendimento de ocorrências.
“A grande novidade do CIM é integração das quatro agências municipais, propiciando uma ação conjunta desses quatro órgãos e contribuindo para a sensação de segurança da cidade”, afirmou o secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano. 
A maior parte das câmeras já está funcionando, e os sensores da Defesa Civil já foram colocados. Agora, com a central em funcionamento, será colocado em prática o treinamento dado aos funcionários para o gerenciamento dos programas de computador.
As câmeras estão espalhadas por vários locais da cidade e pelas telas do CIM podemos visualizar nitidamente os locais. O prefeito Luis Marinho (PT), assinou durante a cerimônia de inauguração a lei que regulamenta o funcionamento do CIM, aprovada na última quarta-feira pelo pela Câmara.

origem: http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/66432/400+cameras+integradas+vigiam+a+cidade

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.