Câmeras nos estádios colaboram com a segurança do torcedor

Listen to this article

Um dos mais modernos projetos do Brasil em termos de videomonitoramento digital em arenas esportivas é o estádio-sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena de São Paulo.

O projeto contempla 267 câmeras HD, todas integradas ao sistema de alarmes para acionar imediatamente um centro de monitoramento instalado no local e com as características de proteção antivandalismo, detecção de tentativas de violação, resistência a mudanças bruscas de temperatura e zoom óptico de até 18x, que permite alto detalhamento mesmo no monitoramento de grandes áreas.

Uma câmera com alarme integrado contra violações fornece um alerta automático quando a câmera é coberta, redirecionada ou manipulada, permitindo que o pessoal de segurança tenha a certeza de que todas as câmeras estão funcionando conforme o esperado. Além disso, há câmeras ultrarresistentes a atos de vandalismo, tornando quase impossível sua destruição por algum torcedor mais exaltado, já que alguns modelos suportam golpes de uma tonelada.

origem: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/56151-cameras-estadios-colaboram-seguranca-torcedor.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.