MOBOTIX instala módulos de sensores térmicos na câmera S15D

Listen to this article

A MOBOTIX apresentou os novos módulos de sensores térmicos para a câmera S15D, sendo os primeiros dispositivos térmicos a usar tecnologia de cabo de vídeo duploFlexMount da MOBOTIX.

Esta tecnologia estará disponível com todas as atualizações de software S15D ára a versão MX-V4.2.1.43. 

O cabeamento de vídeo flexível, projetado à prova de intempéries permite que os dois módulos de sensores térmicos S15D sejam instalados em qualquer local com distância de até dois metros de uma unidade central S15D. A vantagem de utilizar os módulos de sensores térmicos é que eles podem visualizar o calor irradiado de veículos e pessoas, para detectar movimentos de forma precisa em até 400 metros de distância da câmera, mesmo sob as condições de iluminação e ambientais mais difíceis. 
Outra inovação de primeiro mundo, disponível nos modelos M15D e S15D, é a capacidade de combinar os módulos de sensores térmicos e ópticos em uma única câmera. Enquanto o sensor térmico fornece detecção de movimento, o sensor óptico proporciona nítida identificação de objetos claros. Isso permite que o M15D e o S15D façam a detecção precisa de movimento em todas as condições de iluminação e verificação visual de quem ou o que disparou o evento de movimento. As câmeras de lente dupla MOBOTIX M15D e S15D vêm padronizados com o MxActivitySensor, um software de detecção de movimento inteligente. Quando ativado na câmara térmica, o MxActivitySensor registra movimento sem iluminação artificial em condições de escuridão total e durante o dia, com precisão. “Os modelos MOBOTIX têm re-engenharia de tecnologia de câmera térmica convencional para que se possa fazer mais em uma ampla linha de aplicações. Como acontece com todos os nossos produtos, estamos comprometidos com a qualidade e é por isso que podemos garantir um garantia média de nove anos em todos os nossos sensores térmicos” ,  disse o Dr. Ralf Hinkel, fundador da MOBOTIX, 
Construção de alta qualidade 
Os novos módulos de sensores térmicos S15D estão envoltos em uma caixa especial feita de alumínio e aço inoxidável, permitindo que o módulo seja fixado a superfícies sem suportes adicionais. Assim como acontece com todos os produtos MOBOTIX, os dispositivos térmicos são feitos na Alemanha. Os módulos de sensores térmicos são construídos para operação contínua em condições extremas, com garantia de 80.000 horas. 
Os módulos de sensores térmicos MOBOTIX têm um valor do sensor de 50 mK, o que os posiciona na faixa de câmeras térmicas premium atualmente disponíveis para uso comercial. Os dispositivos são todos à prova de intempéries – os sensores térmicos M15D possuem IP66 e o modelo S15D conta com nível IP65. 
Opções:
Opções de lentes: Os módulos de sensores térmicos S15D são vendidos separadamente e estão disponíveis em três distâncias focais diferentes:
* MX-SM-Thermal-L43: com ângulo de imagem horizontal de 45° 
* MX-SM-Thermal-L65: com ângulo de imagem horizontal de 25° 
* MX-SM-Thermal-L135: com ângulo de imagem horizontal de 17°
Os sensores térmicos M15D vêm de fábrica em alguns modelos de câmera e também estão disponíveis em três distâncias focais diferentes: 
* MX-M15D-Thermal-L43 com um ângulo de imagem horizontal de 45° 
* MX-M15D-Thermal-L65 com um ângulo de imagem horizontal de 25° 
* MX-M15D-Thermal-L135 com um ângulo de imagem horizontal de 17°
Energia eficiente 
A MOBOTIX, conhecida pela produção de dispositivos de vídeo IP de baixa potência, trouxe eficiência energética sem igual para a sua gama de câmaras térmicas. O S15D, quando equipado com dois módulos de sensores térmicos usa apenas 7 watts de potência e pode ser facilmente alimentado através de fonte de alimentação Power over Ethernet

Origem: Revista Digital Security

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.