São Miguel do Tapuio tem sistema de vídeomonitoramento

Listen to this article

Foram instaladas 17 câmeras com visualização noturna, sendo 16 IP HD e uma speed dome, com visualização em 360º.

Devido a grande insegurança que passava a população de São Miguel do Tapuio, o prefeito Lincoln Matos resolveu instalar recentemente com recurso do próprio município, um moderno sistema de videomonitoramento com câmeras nas principais ruas e avenidas da cidade.

Ao todo foram implantadas 17 câmeras com visualização noturna, sendo 16 câmeras IP HD de altíssima resolução e uma câmera speed dome, com visualização de longa distancia em 360º. As câmeras contam com zoom digital capaz de fazer leitora de placas de veículos em longa distância.

As câmeras passaram a registrar a entrada e saída de pessoas e veículos da cidade durante o dia e noite, através de uma rede de tráfego de imagens em alta definição e enviadas a uma central de monitoramento, gerenciada por softwares da mais alta tecnologia.

Para que o sistema fosse instalado, uma empresa especializada em segurança através de vídeo monitoramento apontou os pontos estratégicos da cidade, onde deveriam ser colocadas as câmeras, para que não existissem ‘pontos cegos’, podendo as filmagens serem acompanhadas em tempo real.

Fonte: Portal Samita

Origem: http://www.portalodia.com/municipios/sao-miguel-do-tapuio/sao-miguel-do-tapuio-tem-sistema-de-videomonitoramento-da-cidade-217098.html

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.