Itapecerica amplia câmeras de segurança da cidade

A Prefeitura de Itapecerica da Serra ampliou nesta semana o número de câmeras de monitoramento da cidade, com a instalação de 24 novas câmeras.

As câmeras filmam 24 horas por dia e armazenam, por até 30 dias.

O sistema é informatizado e o acesso a sala de monitoramento é restrito para garantir a integridade das gravações. As imagens armazenadas são disponibilizadas para a Polícia Militar ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), para fins de investigação, localização de veículos ou suspeitos na cidade. Três Guardas Municipais e um Agente de Trânsito controlam os equipamentos.

Ainda segundo o prefeito, a ampliação das câmeras irá trazer segurança para os municípios. “Dentro desta sala, os GCM’s conseguem ver tudo que acontece nas principais ruas da cidade, a câmera pode estar filmando uma determinada rua, mas o operador consegue movê-la por vários ângulos, possibilitando uma visão geral do espaço e completa da rua”, finalizou o prefeito.

origem: http://www.taboao.com.br/noticia/14272/prefeitura%20de%20itapecerica%20da%20serra%20amplia%20camaras%20de%20seguranca%20da%20cidade

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.