Polícia vai usar câmeras de monitoramento no carnaval de Óbidos

Listen to this article

Serão 16 equipamentos colocados na praça e em ruas de acesso.
Carnaval de Óbidos será entre os dias 11 e 17 de fevereiro.

As polícias Civil e Militar vão usar 16 câmeras de monitoramento durante o carnaval de Óbidos, oeste do Pará, que começa no dia 11 e segue até 17 de fevereiro (Veja programação). A intenção é aumentar a segurança durante os sete dias de folia.

Os equipamentos serão instalados na Praça Sesquicentenário, onde ocorre o evento, e nas ruas de acesso à praça. Policiais vão fazer o monitoramento das imagens de três bases, que vão funcionar na praça, na delegacia de Polícia Civil e no quartel da Polícia Militar. Os policiais terão acesso às imagens em tempo real, sendo que cada um vai ficar com um rádio para a comunicação entre eles e a equipe que está na rua.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Óbidos, Thiago Mendes, o monitoramento da festa vai servir tanto para evitar atos ilícitos quanto para provar esses atos posteriormente. “Esse sistema tem dupla finalidade: prevenção, pois se a pessoa souber que está sendo monitorado, sabe que vai ser identificado. E objetivo processual, para instrumentar inquérito policial, usando as imagens para identificar autoria do crime”, explicou.

origem: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/02/policia-vai-usar-cameras-de-monitoramento-no-carnaval-de-obidos.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.