Praça Rui Brabosa ganha câmeras de vigilância multiuso

Listen to this article

Equipamentos vão servir para monitoramento da Guarda Municipal, Polícia Militar e também pela Urbs

A Praça Rui Barbosa e a Rua da Cidadania da Matriz ganharam 24 câmeras de monitoramento. Instaladas nas quatro pontas da Rua da Cidadania e no centro da praça, as imagens vão auxiliar tanto na segurança quanto no monitoramento do transporte. As imagens gravadas pelas câmeras são armazenadas no Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs e visualizadas simultaneamente no CCO da Secretaria da Defesa Social e no módulo da Guarda Municipal localizado na Rua da Cidadania da Matriz.
“No começo desta gestão a Prefeitura tinha 175 câmeras de segurança e hoje, com essas da Praça Rui Barbosa, são 240. Até o fim deste ano queremos chegar a 313 câmeras de segurança que estarão em pontos estratégicos da cidade já mapeados, como a Praça Abílio de Abreu e a Praça da Espanha”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho. Ele conta que as câmeras instaladas na Rui Barbosa possuem ótima resolução, o que permite o bom reconhecimento de imagens e face.

Também foi instalado um módulo da Guarda, com equipes 24 horas por dia. A atuação dos agentes da Guarda terá um alcance de dois quilômetros quadrados ao redor da Praça, o que inclui o Terminal Guadalupe, que conta com câmeras de monitoramento interno. A Secretaria Municipal da Defesa Social ficará responsável pelo efetivo da Guarda Municipal. A Urbs vai controlar as imagens do entorno da praça.
O investimento para instalar o sistema foi de R$ 120 mil, vindos do orçamento municipal.
Mil — Contando as câmeras de monitoramento do trânsito nas ruas e estações-tubo, ruas da cidadania e terminais urbanos, Curitiba tem mais de mil delas fazendo a vigilância. Somente o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), controla 711 câmeras nas ruas. Boa parte destes equipamentos estão integrados ao Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), da polícia.

origem: http://www.bemparana.com.br/noticia/376418/praca-rui-brabosa-ganha-cameras-de-vigilancia-multiuso

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.