Axis lança tecnologia Sharpdome

Listen to this article

Tecnologia que expande o ângulo de visualização de câmeras dome PTZ em 20 graus

A Axis Communications, líder em videomonitoramento IP, criou uma tecnologia que expande o ângulo de visualização de câmeras dome PTZ em 20 graus, resolvendo uma das limitações técnicas que, até hoje, impediam esse tipo de câmera de captarem imagens acima da linha do horizonte sem distorção.
Batizada de Sharpdome, a mecânica inovadora proporciona imagens claras em todas as direções, permitindo identificar objetos que antes seriam ignorados ou distorcidos. Em áreas de topografia irregular, como em morros, torna-se possível visualizar casas e pontos de comércio situados nas partes altas.
O lançamento inaugura uma nova série de câmeras, a AXIS Q61-E, que tem uma outra função exclusiva capaz de contornar um desafio histórico de câmeras dome PTZ: a presença de gotas na cúpula em dias chuvosos. Agora, a função Speed Dry agita a cúpula dome com velocidade, removendo as gotas d’água na hora. 

Compacta, a AXIS Q61-E oferece zoom óptico de 30x com resolução de até 1080p HDTV em até 60 quadros por segundo e tecnologia Wide Dynamic Range (130dB) para lidar com condições difíceis de iluminação. A câmera dá um giro de 360 graus em pouco mais de meio segundo. Tem ainda Estabilização Eletrônica de Imagem para gerar um vídeo mais estável em condições de vento.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-04-axis-lanca-tecnologia-sharpdome-19115

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.