Câmeras de monitoramento em Santos flagraram 845 ocorrências

Listen to this article

Números fazem parte de levantamento inédito realizado pela Secretaria de Segurança

Nos primeiros três meses do ano, as câmeras de monitoramento de Santos auxiliaram no atendimento de 845 ocorrências  da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Os números de 2015 são 63,1% maiores em relação ao primeiro trimestre de 2014, quando foram registradas 518 ocorrências. 

Os números fazem parte de um levantamento inédito feito pela Secretaria de Segurança (Seseg), que mapeou mês a mês, caso por caso, todas as situações em que as câmeras participaram de alguma maneira para solucionar uma ocorrência. 

Atualmente, são 476 distribuídas em 26 bairros. Desse total, 235 são fixas (visão de até 150 metros sem obstruções), 168 Dome (com giro horizontal de 360º e vertical de 180º) e 73 OCR (reconhecimento de placas de veículos).

O levantamento apontou que entre janeiro e março, 455 ocorrências que foram auxiliadas pelo sistema de monitoramento destinaram-se à ações da Polícia Militar, 344 para a Guarda Municipal e 46 em operações de ambas as instituições.

Entre os mais de 50 tipos de ocorrências mapeados pela Seseg no primeiro trimestre, os cinco principais são: atitude suspeita (237), população em situação de rua (100), acidente de trânsito (79), infração de trânsito (52) e posse ou uso de entorpecentes (42).

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/em-tres-meses-cameras-de-monitoramento-em-santos-flagraram-845-ocorrencias/?cHash=da9fead6b386b3a8b56d53f363d574ba

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.