Câmeras de monitoramento flagram homem depredando monumento em Santos

Listen to this article

Desde quando foi inaugurada, em 2012, a estátua sofreu cinco atos de vandalismo

As câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura de Santos flagraram o momento exato em que a estátua do Corretor de Café é vandalizada. O caso aconteceu no último sábado (18), na Rua XV de Novembro (Centro Histórico) de Santos. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem, vestindo blusa branca e bermuda clara, se aproxima pelo lado direito da estátua e começa a quebrá-la. Após conseguir arrancar a mão do monumento, o homem vai embora levando a peça. 

Desde 2012, quando foi inaugurada, essa é a quinta vez que a escultura foi vandalizada. Nas quatro vezes anteriores, a câmera do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura, que fica a poucos metros e gira em 360 graus, não conseguiu flagrar os responsáveis. Agora, aguarda-se a análise das imagens da madrugada de sábado retrasado, em poder da Polícia Civil, para tentar identificar o vândalo.

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/cameras-de-monitoramento-flagram-homem-depredando-monumento-em-santos/?cHash=15b1fdab3e8cc8b0065bc438251f5d1e

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.