Uso de câmera de segurança reduz homicídios em 20%

Listen to this article

Equipamento grava imagens em alta definição e possui dispositivo antivandalismo, que garante funcionamento mesmo depois de ser atingido por tiros

Solução de crimes e identificação de suspeitos. Fechamento de pontos de tráfico de drogas. Menos veículos estacionados irregularmente, menos lixo em locais inapropriados e menos pichações. Esses são alguns dos resultados que o sistema de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de São José dos Campos, que conta com mais de 220 câmeras de segurança da Panasonic, já contabilizou. Nos últimos três anos, o índice de homicídios caiu 20% na cidade.

 As câmeras estão instaladas em todas as regiões da cidade, principalmente nas áreas de maior circulação, como centro e zona sul, e funcionam 24 horas. A implantação da solução foi a primeira do tipo no estado de São Paulo e ficou a cargo da EriOne, que fornece soluções tecnológicas inteligentes ao mercado. O fornecimento das câmeras, ficou a cargo da SigmaOne, distribuidor oficial da Panasonic.

 O sistema proporciona maior integração dos órgãos de segurança, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Samu 192, Departamento de Trânsito, entre outros. Em consequência, há maior agilidade para solucionar os casos.

“O exemplo de São José dos Campos é extremamente positivo e pode ser replicado em outras cidades do país, inclusive as que possuem o índice de criminalidade maior”, afirma Adilson Molero, diretor comercial da Panasonic.

origem: http://www.segs.com.br/demais/37739-uso-de-camera-de-seguranca-reduz-homicidios-em-20.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.