Câmera de monitoramento flagra rapaz agredindo mulher na rua

Listen to this article

Vítima é atingida com cabeçada, tapa e socos, no Centro de Jundiaí.
Agressor foi preso em flagrante, mas foi liberado um dia depois.

Um vídeo divulgado pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta sexta-feira (5) mostra uma cena de agressão no Centro de Jundiaí (SP). As imagens são de um homem, que de acordo com a GCM tem 27 anos, batendo no rosto e dando uma cabeçada em uma mulher (veja vídeo acima). Ele foi preso em flagrante por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e encaminhado para a delegacia. Segundo a GCM, o caso aconteceu por volta das 11h de quinta-feira (4).

A mulher foi ouvida e liberada. De acordo com a GCM o casal morava junto. O suspeito chegou a ser recolhido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, mas, de acordo com a Polícia Civil, ele conseguiu liberação por decisão judicial um dia após o flagrante. Ainda segundo informações do plantão policial de Jundiaí, foi estipulada uma fiança de R$ 5 mil e uma medida protetiva foi expedida determinando o afastamento do agressor da convivência com a vítima.

A briga entre o casal foi gravada pela câmera de segurança no Centro de Controle Operacional. No vídeo, é possível ver os dois discutindo. Ele segura a mulher próximo a um veículo e dá socos no rosto dela. A vítima tenta afastar o agressor com chutes, mas não consegue.

Em seguida, o homem empurra a companheira contra uma porta metálica na vitrine de uma loja e dá uma cabeçada. Após discutirem novamente, ele segura o pescoço dela, simulando um enforcamento e dá dois tapas no rosto da mulher. As imagens foram apresentadas no plantão policial.

A Lei Maria da Penha define como crime de violência doméstica a lesão praticada “contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade”.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/06/camera-de-monitoramento-flagra-rapaz-agredindo-mulher-na-rua-2.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.