Vereador quer câmeras particulares em vias públicas de Santos

Listen to this article

Objetivo do projeto, aprovado em segunda discussão, prevê a interligação dos equipamentos ao SIM

Ampliar o monitoramento das ruas e avenidas de Santos através de câmeras de vídeo digitais. Esse é o teor do projeto de lei aprovado ontem na Câmara, em segunda discussão, para obrigar empreendimentos imobiliários particulares a instalar os equipamentos na parte externa e interligá-los ao Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), da Prefeitura.

De autoria do vereador Marcelo Del Bosco (PPS), depende da sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Del Bosco cita como exemplo o registro da trajetória do avião que caiu no Boqueirão, em Santos, em 13 de agosto do ano passado, matando o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas. As imagens que auxiliaram na investigação e mostraram o percurso da aeronave antes da queda foram registradas por câmeras de um empreendimento particular na Avenida Francisco Glicério.

De acordo com o projeto do vereador, a obrigatoriedade seria para novos empreendimentos, com fins de moradia, comerciais e destinados a atividades portuárias e retroportuárias. 

As câmeras deveriam ser instaladas no entorno no imóvel e com orientação da Prefeitura, que deveria indicar as especificações técnicas do equipamento, para integrá-lo ao SIM. 

As despesas com compra e instalação das câmeras ficariam por conta do responsável pelo empreendimento. No entanto, a Prefeitura as interligaria ao sistema de monitoramento municipal.

De acordo com Del Bosco, Santos dispõe de quase 500 câmeras distribuídas pelo Município. “O número ainda é baixo para o tamanho da Cidade. As câmeras particulares vão ampliar muito o raio de visão da Prefeitura e das polícias Militar e Civil”, ressalta.

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/vereador-quer-cameras-particulares-em-vias-publicas-de-santos/?cHash=2d0621f208862a44a4c966cc9ebda401

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.