TELEFÓNICA CONTRATA JUNIPER NETWORKS PARA IMPLEMENTAR REDE IP

Listen to this article

Nova rede vai entregar serviços de banda larga fixa e móvel, TV de alta velocidade para usuários residenciais e serviços em nuvem para empresas a partir de uma única rede IP.

O grupo Telefónica contratou a Juniper Networks entre as fornecedoras que vão implementar sua rede de próxima geração na Espanha. A nova rede vai entregar serviços de banda larga fixa e móvel, TV de alta velocidade para usuários residenciais e serviços em nuvem para empresas a partir de uma única rede IP. O valor do negócio não foi divulgado.

A arquitetura usará os roteadores MX da Série 3D Universal Edge, da Juniper Networks. Estes roteadores podem trabalhar com SDN e têm capacidade de até 80 Tbps. Segundo as empresas, o upgrade vai atender à demanda por serviços em vídeo, inclusive multicast IPTV, DVR (digital video record), serviços catch-up (que repetem a exibição de séries ou programas de TV), banda larga fixa e móvel, voz, VPN (Virtual Private Network) empresarial Layer 2 e Layer 3.

“Nossa nova rede IP fornecida pela Juniper Networks simplificará a conectividade IP com um trajeto contínuo desde o acesso até os serviços e reduzirá o número de hops a percorrer. A nova rede também será mais rápida para provisionar, reduzindo o tempo de ativação dos serviços e ainda, facilitando sua operação e manutenção”, diz Joaquin Mata, Chief Technology Officer (CTO) da Telefónica da Espanha.

Telefónica gerencia cerca de 41 milhões de acessos na Espanha e tem a mais extensa rede de Fibra para residência na Europa, com o maior número de clientes conectados alcançando 12,5 milhões de residências cobertas em junho de 2015.

origem: http://www.telesintese.com.br/telefonica-contrata-juniper-networks-para-implementar-rede-ip/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.