Vila Belmiro agora conta com 200 câmeras de segurança

Listen to this article

Inauguração do novo Centro de Controle Operacional do Santos FC ocorreu no começo deste mês.

O Santos FC, em parceria com a ERGOS Group, inaugurou no começo deste mês o seu novo Centro de Controle Operacional da Vila Belmiro. O Centro aperfeiçoa o sistema de monitoramento do estádio e adere aos padrões de segurança eletrônica utilizados nos principais estádios do mundo.

O Centro de Controle ocupa uma área de mais de 60m² projetados com equipamentos de segurança eletrônica e um circuito fechado de televisão (CFTV), separado em uma nova Central de Controle e Operações, Sala de Situação e Sala Técnica. Os operadores receberam treinamento e qualificação da equipe da Ergos.

Segundo o CEO da Ergos Group, Maxwell Rodrigues, o projeto aliou a atualização tecnológica à otimização de custos, sem prejuízo ao potencial de funcionamento do sistema digital aplicado: “Foram aproveitadas as mais de 130 câmeras analógicas já existentes, com instalação de encoders que convertem sinais analógicos em IP, além da instalação de novas câmeras fixas e domes IP de alta resolução, o que permitirá identificar torcedores em toda a área interna e nas ruas que contornam o estádio, favorecendo o trabalho da PM e prevenindo possíveis interdições em caso de mau comportamento dos indivíduos”, explica.

A Vila Belmiro recebeu ainda cerca de 70 câmeras, alcançando um total de 200 instaladas. Grande parte das soluções instaladas no CCO do Santos Futebol Clube foram homologadas pela FIFA e usadas durante a Copa do Mundo FIFA, realizada no Brasil.

De acordo com a avaliação do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios, aqueles avaliados como cinco bolas, classificação máxima possível, fazem uso de algumas tecnologias implantadas no CCO da Vila, também presentes em cidades, aeroportos internacionais, modernas arenas de shows, cassinos e estações de metrô, dentre outros locais em várias partes do mundo.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-10-vila-belmiro-agora-conta-com-200-cameras-de-seguranca-22562

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.