20 câmeras de monitoramento começam a funcionar em Goiânia

Listen to this article

A Prefeitura de Goiânia instalou 20 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já começaram a funcionar. De acordo com a administração municipal, o monitoramento será feito por guardas civis metropolitanos para reforçar a segurança na capital.

Segundo o gerente de monitoramento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que coordenará o serviço de vigilância eletrônica, Sérgio Kafuri, serão instaladas 40 novas câmeras.

“Ao todo, serão 60 câmeras de vídeo monitoramento espalhadas por pontos da cidade, como Parque Vaca Brava, Rua 10 e a Praça Universitária. O trabalho da Cento de Gestão Integrada do Município (CGI) está surgindo para trazer mais segurança à população, e é isso que vamos mostrar ao prefeito Paulo Garcia”, afirmou.

Com isso, a resposta à resolução dos problemas da cidade será mais rápida. “É uma contribuição importante da administração municipal para Goiânia, pois vamos filtrar e compartilhar com as autoridades imagens de ruas, vias e espaços públicos”, explicou Sérgio.

A primeira etapa de Centro de Gestão será concluída no final de 2016, e contará com trabalho técnico e operacional. “É um projeto ambicioso e de longo prazo. Com monitores e equipamentos avançados vamos visualizar e gravar 24 horas por dia, trabalhando para maior segurança no município”, ressaltou o gerente. 

origem: http://diariodegoias.com.br/cidades/21086-20-cameras-de-monitoramento-comecam-a-funcionar-em-goiania

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.