Synology apresenta o DiskStation DS216

Listen to this article

O servidor NAS é ideal para pequenos escritórios e grupos de trabalho

Depois de lançar recentemente um novo NVR, a Synology acaba de anunciar o lançamento do DiskStation DS216, um servidor NAS de 2 baias rico em funcionalidades que é voltado para pequenos escritórios e grupos de trabalho.

O DS216 é voltado para oferecer uma experiência multi-tarefas otimizada com o melhor custo/benefício. Com um núcleo dual-core de 1.3 Ghz e 512 MB de memória DDR3, o dispositivo possui velocidades de leitura/gravação de 111 MB/s em configuração RAID 1, em ambientes Windows.

Com sua Unidade de Ponto Flutuante (FPU) embutida, que melhora ainda mais o desempenho da CPU, o produto oferece uma melhora na velocidade do processamento de thumbnail e a visualização de fotos em diferentes resoluções. Com seu mecanismo de criptografação, ele também retira as tarefas de cálculo de criptografação do processamento central, ajudando a melhorar as velocidades de transferência. O DS216 é equipado com uma porta USB  e um botão de cópia USB no painel frontal para facilitar a transferências de dados.

Projetado para funcionar ‘full time’, o NAS possui baias que permitem a troca dos drives sem nenhum ferramenta, além da tecnologia de hot swap, simplificando a substituição e manutenção das unidades.

O DS216 roda no DiskStation Manager (DSM), o sistema operacional para dispositivos NAS da empresa. Para mais informações, acesse o site da Synology clicando aqui.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-12-synology-apresenta-o-diskstation-ds216-20757

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.