Transporte: Embarque nesse negócio!

Listen to this article

Uma das grandes tendências pra 2016 são projetos de videomonitoramento embarcado em ônibus, vans, ambulâncias e outros veículos.

Uma das grandes tendências pra 2016 são projetos de videomonitoramento embarcado em ônibus, vans, ambulâncias e outros veículos. Confira neste infográfico o resumo de uma pesquisa realizada pela Associação Internacional do Transporte Público (UITP):

Como sistemas embarcados funcionan na prática?

Este ano, durante a ISC Brasil, a Axis demonstrou um ônibus com um novo conceito de câmeras. São 4 lentes conectadas a um único corpo, chamada de Unidade Principal, onde ocorre o processamento. O conjunto é resistente a tremores e choques e tem qualidade de imagem Full HD, além de WDR com Captura Forense para compensar as mudanças de luz. Dois slots para cartões de memória tornam esta uma solução completa para veículos.

Enquanto o ônibus percorria os arredores da ISC, as imagens eram transmitidas ao vivo para um notebook e celular dentro do ônibus. Além disso, as imagens também chegavam em tempo real a uma unidade móvel através de rádios da Radwin, parceira da Axis.

Lá, era possível comprovar que, quando um suspeito entrava no ônibus, ele tinha seu rosto reconhecido pela câmera Axis junto com software da Innercalc, e isso gerava um alerta automático.

Quero trabalhar com videomonitoramento embarcado. E agora?

A Axis possui amplo know-how em projetos de videomonitoramento embarcado. Nossa equipe técnica no Brasil está disponível para auxiliá-lo a ampliar sua participação nesse mercado, inclusive através de cursos online e presenciais, suporte direto, realização de Provas de Conceito, apoio a consultores e muito mais.

Interessado? Entre em contato com um de nossos distribuidores ainda hoje! Visitewww.axis.com

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-12-transporte-embarque-nesse-negocio-20692

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.