BarraShopping implementa sistema de CFTV para estacionamento

Listen to this article

Em operação desde 1981, o BarraShopping é pioneiro no uso de sistemas de monitoramento por vídeo. Para acompanhar as novas necessidades operacionais, adquiriu, no final de 2009, sistema de CFTV com imagens digitais de alta resolução, para monitoramento das áreas de Estacionamento. Implementado pela MCR Sistemas, o sistema é baseado em equipamentos Pelco, fornecidos pelo Grupo Policom®.

De acordo com Marcio Cecílio, coordenador do Estacionamento do BarraShopping, o objetivo com o novo sistema é manter total controle visual de todos os acessos de veículos ao estacionamento do empreendimento, que conta com mais de 5.000 vagas.

Aliás, o grande número de vagas e a alta rotatividade do estacionamento exigiram cuidados na implementação do sistema de CFTV, pois todas as mudanças tiveram de ser feitas sem que fosse necessária a interrupção da operação, o que se constitui tarefa extremamente complexa.

Em operação desde outubro de 2009, os resultados esperados foram atingidos: “com as novas câmeras em alta resolução, houve um enorme ganho na identificação de ocorrências dentro das dependências do parqueamento”, garante Cecílio. Marcelo Melim, gerente de contas CFTV do Grupo Policom, explica que o sistema resolve um problema muito comum em shoppings, o de clientes que “usam de má fé, ao notar que seu carro foi riscado fora do estacionamento do shopping, retornam a este alegando que o carro foi riscado dentro, e exigem ressarcimento do estabelecimento, o que muitas vezes acarreta custosas disputas judiciais”. Segundo ele, com o sistema Pelco adquirido, que utiliza câmaras Sarix em todas as cancelas do estacionamento, este problema não ocorre mais. Além disso, o sistema de CFTV apresenta uma outra vantagem importante: “o aperfeiçoamento do combate a pequenos furtos dentro do shopping, que agora conta com melhor resolução na gravação das imagens, totalmente gerenciáveis”.

O sistema de CFTV implementado pela MCR Sistemas no BarraShopping teve todos seus componentes fornecidos pelo Grupo Policom. No total, foram utilizadas 81 câmeras SARIX 2.0 megapixel, fabricadas pela Pelco. Esse número torna este sistema, o maior fornecimento do Grupo Policom de solução SARIX no Brasil, informa Anderson de Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

origem: file:///C:/Users/Sirlei/Downloads/Grupo_Policom_case_barrashopping.pdf

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.