Sistema de videomonitoramento será ampliado nas ruas de Ariquemes, RO

Atualmente a cidade tem 11 câmeras, após expansão passará a ter 33.
Equipamentos serão operados em conjunto entre a PM e Guarda Municipal.

O sistema de monitoramento por câmeras de segurança será ampliado em mais outros 22 pontos estratégicos de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a prefeitura, o sistema de videomonitoramento está sendo instalado nos principais pontos do município, destacados como áreas de grande abrangência e movimentação.

  Conforme o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), atualmente no município existem 11 câmeras ativas que auxiliam os órgãos de segurança em diversas ocasiões. Com o projeto de expansão, o sistema de monitoramento passará a contar ao todo com 33 câmeras que irão monitorar em um ângulo de 360º, durante 24 horas.

O principal objetivo do projeto é auxiliar os órgãos situações como acidentes de trânsito, roubos e identificação de suspeitos em crimes. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semust), as câmeras instaladas têm sido de grande utilidade em diversas ocorrências e agora serão definidos pontos estratégicos, como entradas e saídas de bairros, o que deverá garantir uma maior segurança para a população.

As imagens devem auxiliar na identificação de ações criminosas, para que assim possam ser acionados os serviços de segurança pública em tempo hábil. As gravações serão arquivadas por até 15 dias na Central, após esse período serão armazenadas no banco de dados da prefeitura.

A Central de monitoramento no município é organizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar que acompanham as ocorrências em tempo real. A Polícia Civil também atua na operação e faz uso das imagens nas investigações policiais.

origem: http://g1.globo.com/ro/ariquemes-e-vale-do-jamari/noticia/2016/01/sistema-de-videomonitoramento-sera-ampliado-nas-ruas-de-ariquemes-ro.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.