Câmeras de monitoramento ajudam a identificar autores de roubos e furtos

Listen to this article

Apesar de não evitar os crimes, os equipamentos ajudam a Polícia a identificar os autores dos crimes, pelos trejeitos e características físicas.

Foram dois casos registrados em Lucas do Rio Verde nos últimos dias, que mostram a ousadia de autores de furtos e roubos na cidade. Apesar de não evitar os crimes, os equipamentos ajudam a Polícia a identificar os autores dos crimes, pelos trejeitos e características físicas.

No sábado, uma dupla invadiu uma empresa no Setor Industrial de Lucas depois de forçar uma grade de segurança instalada em uma janela. Os invasores, ao perceber a existência das câmeras, ainda tentam esconder parcialmente os rostos com a camiseta. Mas em alguns momentos eles relaxam e deixam o rosto aparecer.

Foram dez minutos no interior da empresa, onde eles entraram em pelo menos três salas, conforme as imagens. Os indivíduos saíram do local carregando monitores, celulares e outros objetos de fácil transporte, causando um prejuízo de cerca de oito mil reais. Eles chegaram a acender um isqueiro para encontrar mais objetos de valor.

No outro caso, dois homens entraram em um supermercado de arma em punho, pouco antes do encerramento do expediente. Um deles empurrou o vigia para um canto, enquanto dava ordens aos operadores dos caixas para que entregassem o dinheiro, que era recolhido por uma funcionaria.

O outro assaltante circulou por vários pontos do estabelecimento, ameaçando clientes e funcionários. Os dois permaneceram de capacete, mas o porte físico, a maneira de se movimentar e segurar as armas podem servir para sua identificação. Um dos indivíduos usava um objeto em uma das pernas, semelhante a uma tornozeleira eletrônica, que ajudou a Polícia  a chegar até um suspeito.

No supermercado, os bandidos ficaram menos de dois minutos, e levaram aproximadamente oito mil reais em dinheiro. A tecnologia é, nos dois casos, um forte aliado da Polícia para encontrar os suspeitos dos dois crimes. A divulgação das imagens pode facilitar o reconhecimento através das roupas e do gestual dos envolvidos.

origem: http://www.mtagora.com.br/policia/cameras-de-monitoramento-ajudam-a-identificar-autores-de-roubos-e-furtos/129644040

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.