Monitoramento da Arsal ajuda a recuperar mais um veículo complementar roubado

Listen to this article

Um veículo complementar da linha União dos Palmares/Maceió tomado em assalto no começo da noite de quarta-feira, 6, nas imediações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Tabuleiro do Martins, foi localizado minutos depois pelo Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e recuperado pela Polícia Militar.

Após o roubo, representantes da Associação dos Transportadores Complementares de União dos Palmares acionaram a empresa de segurança que presta serviço a Arsal. O veículo foi rastreado eletronicamente e localizado no Conjunto José Aprígio Vilela, no Complexo Benedito Bentes. Informada, uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou buscas na região indicada e encontrou o micro-ônibus, devolvendo-o ao proprietário.

Os representantes da Associação relataram que o assalto foi cometido por quatro pessoas armadas, sendo três homens e uma mulher. Eles fizeram o motorista e os passageiros reféns até as proximidades do Shopping Pátio, na Avenida Menino Marcelo, onde liberaram as vítimas e fugiram levando o veículo.

Esse é o segundo veículo complementar recuperado com o auxílio do SMT em menos de sete dias. No fim de semana, o carro da linha Matriz do Camaragibe/Maceió que havia sido roubado em São Luiz do Quitunde, no litoral Norte, foi localizado em Flexeiras.

Reforço na segurança

Na terça-feira, 05, o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, acompanhado de representantes de associações de transportadores, se reuniu com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para solicitar reforço no combate à violência que tem a categoria como alvo.

O secretário pediu o apoio dos motoristas na divulgação do Disque Denúncia, 181, destacando a importância do serviço no combate a criminalidade, e afirmou que irá solicitar um planejamento de ações a serem adotadas pelas polícias civil e militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para coibir os assaltos e outros crimes ocorridos no sistema de transporte.

origem: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/285144/2016/04/07/monitoramento-da-arsal-ajuda-a-recuperar-mais-um-veiculo-complementar-roubado


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.