Segurança em Goianésia é reforçada com instalação de câmeras de vigilância

Listen to this article

José Eliton esteve no município para inauguração da Sala de Monitoramento

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, participou, nesta quarta-feira (30), da inauguração da Sala de Monitoramento do Projeto Cidade Digital, em Goianésia, ao lado do prefeito Jalles Fontoura e de diversas autoridades municipais, jurídicas e policiais do município.
O projeto implantado pela prefeitura visa incluir câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade interligando vários órgãos públicos municipais e estaduais para garantir maior oferta de serviços à comunidade.
Assim como as câmeras, redes WiFi serão instaladas no município garantindo acessibilidade aos moradores. Já o monitoramento vai inibir ações criminosas e facilitará a elucidação de crimes.
Para o vice-governador e secretário José Eliton, investir em tecnologia da informação e a integração de esforços entre as entidades competentes “são parcerias não apenas como solução para Goianésia, mas como experiência a ser fincada em outros municípios”.
Na primeira etapa do projeto, foram instaladas 20 câmeras ao longo da Avenida Goiás, um dos principais eixos da cidade, e em pontos específicos de grande fluxo de pessoas, aproveitando a logística já existente de rede de fibra ótica. Ao todo serão implantadas 55 aparelhos para melhor monitoramento.
O monitoramento será feito online a partir de dois pontos: a prefeitura e a Delegacia Regional da Polícia Civil de Goianésia. Na prefeitura será instalada a central de gravação. A sala de monitoramento na DRP funcionará ininterruptamente, com a presença de policiais civis e militares e também com apoio de servidores do Executivo municipal.
Segundo o delegado regional e coordenador da Genarc de Goianésia, Marco Antônio Zenaide Maia Junior, esse sistema atuará de forma preventiva e possibilitará diminuição em crimes, principalmente os patrimoniais. “Além disso, estaremos com mais recursos para possíveis investigações de crimes. É uma alta tecnologia que vai potencializar os serviços da PM e da polícia Civil”, afirmou o titular de Goianésia que acrescentou que o maior beneficiado com essa parceria será a população.
O prefeito Jalles Fontoura destacou as ações desenvolvidas pelo município para auxiliar no combate a criminalidade e disse que foram estabelecidos planos a curto, médio e longo prazo. Sendo que a instalação dessa Sala de Monitoramento faz parte desses projetos. Jalles citou várias parcerias com o Governo do Estado e disse que “essa parceria entre os poderes públicos pode dar rapidez nas providências de curto prazo, devolvendo assim a sensação de segurança a população”.

origem: http://www.dm.com.br/cotidiano/2016/03/seguranca-em-goianesia-e-reforcada-com-instalacao-de-cameras-de-vigilancia.html


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.