Em Aparecida de Goiânia bares são obrigados a instalar circuito de monitoramento

Listen to this article

Os bares de Aparecida de Goiânia terão que investir em segurança e em circuito interno de TV, após promulgação de uma lei por parte do presidente da Câmara Municipal  Gustavo Mendanha (PMDB).

Segundo o projeto de lei fica condicionado o funcionamento de bares, distribuidoras de bebidas, supermercados, postos de combustíveis, boates e similares que vendem bebidas alcoólicas no município, a instalação de circuito de câmeras de monitoramento.

Esse projeto foi aprovado após longo debate com os comerciantes por meio de audiências públicas. O projeto foi elaborado com parceria entre a Câmara Municipal e o mentor da proposta, o promotor Milton Marcolino, responsável por acompanhar os crimes dolosos contra a vida.

Após a promulgação, os comerciantes e empresários terão 90 dias para instalarem o sistema de monitoramento. Em caso de descumprimento acarretará gradativamente, em advertência, multa, suspensão e, por fim, cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

A promulgação dos projetos atende dispositivo regimental que garante prerrogativa da presidência do Legislativo, nos casos em que o Poder Executivo, dentro do prazo de 15 dias da aprovação do projeto, não sanciona e nem veta a matéria, e foi justamente isso que ocorreu.

origem: http://diariodegoias.com.br/aparecida-de-goiania/26908-em-aparecida-de-goiania-bares-sao-obrigados-a-instalar-circuito-de-monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.