Monitoramento por câmera traz mais segurança a Escola José de Souza Damy

Listen to this article

A Escola José de Souza Damy no Bairro Cristo Redentor, possui um sistema de monitoramento por câmeras 24 horas integradas diretamente com a central da Guarda Municipal de Corumbá. Esse método começou a ser implementado em Julho de 2015 e hoje já atende a duas unidades da Rede Municipal de Ensino, com saldo positivo.

São 16 câmeras no total, para melhorar o monitoramento da escola e dos alunos, todos os equipamentos foram adquiridos com recursos da festa junina no ano de 2015 e instalados pela guarda. “Antes das câmeras, a escola sofria com ação de vândalos, que pulavam os muros e jogavam pedras, além de ofenderem as meninas, e nós não tínhamos pessoal suficiente para cuidar desses alunos, saíamos nas salas de aula para acompanhar a rotina dos alunos, hoje isso mudou, eu posso ver tudo que se passa na instituição através das imagens na minha sala”, disse a Diretora Márcia Ivania do Amaral.

Márcia ainda conta que “as câmeras passam sempre por manutenção, serviço realizado pela própria guarda, quando tem um problema no sistema eles resolvem, é uma parceria muito boa que ajuda a escola a prevenir brigas, vandalismo, roubos e furtos”, explicou a Diretora.

Tudo que acontece no Damy e nas ruas próximas da instituição ficam registradas, quando se tem um furto ou ação de vândalos podemos consultar as imagens “tudo fica gravado e quando acontece um roubo e não sabemos quem é o autor, nós conseguimos identificar através das gravações, como já aconteceu em um roubo de celular, conseguimos recuperar, uma bicicleta que também foi furtada dentro da escola, recuperamos justamente com o auxílio das imagens, é muito bom esse projeto pioneiro implementado aqui na Escola José de Souza Damy juntamente com a Guarda Municipal”, relatou a Márcia Ivania do Amaral.

A diretora ainda tem uma meta em vista “nossa próxima luta é conseguir a instalação de câmeras na quadra de esportes, na área que fica ao lado na praça, para que tenhamos um controle no local, por ser extensão da nossa escola, seria mais segurança para os alunos e para a própria população do Cristo Redentor”, finalizou Márcia.

origem: http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=23266

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.