Prefeitura instala câmeras de monitoramento em ruas de Bom Jesus da Lapa

Listen to this article

A segurança pública em Bom Jesus da Lapa acaba de ganhar mais um reforço com a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas principais ruas e avenidas da cidade, como já ocorre nos grandes centros. Agora, veículos e transeuntes que circulam pela cidade são observados pelos equipamentos, distribuídos em dez pontos estratégicos.

A iniciativa visa combater o crime, uma vez que as câmeras de longo alcance permitem visualizar placas de carros e motos. As imagens são gravadas em uma central de monitoramento da Polícia Militar, permitindo uma mobilização ágil dos policiais em casos suspeitos e ajudando a elucidar possíveis crimes.

O prefeito Eures Ribeiro destaca seu empenho em proporcionar segurança aos lapenses, através de esforços do município e outros em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a exemplo do reforço policial e de viaturas que a cidade recebeu. Ambos foram solicitações do gestor atendidas pelo titular da SSP.

“Já a instalação das câmeras é uma iniciativa nossa e que vamos bancar com recursos próprios. Inicialmente são dez pontos estrategicamente escolhidos. Depois ampliaremos essa ação e outros dez pontos também passarão a ser monitorados, de modo a ter uma abrangência maior da área. Para a instalação dos equipamentos contamos com o apoio das empresas Solutec e Pro Net. Queremos com isso coibir as ocorrências e proporcionar ao nosso povo o direito de ir e vir com segurança”, destacou.

origem: http://jornalnovafronteira.com.br/prefeitura-instala-cameras-de-monitoramento-em-ruas-de-bom-jesus-da-lapa/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.