Ás vésperas do 1º mês em Ijuí, videomonitoramento tem bom resultado

Listen to this article

Câmera instalada na esquina das ruas 15 de Novembro e do Comércio, centro da cidade

Prestes a completar um mês de funcionamento em Ijuí, o sistema de videomonitoramento de vias públicas é avaliado positivamente pelo Major Edilson Della Flora Goes, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, com sede na Colméia do Trabalho. A conceder entrevista na Progresso nesta manhã, Goes ressaltou que a área coberta pelas oito câmeras não registrou ocorrências durante o período de monitoramento, que completa um mês na próxima segunda-feira, 15.

 Os equipamentos estão instalados na extensão da rua do Comércio, imediações da Fidene, até a Avenida Coronel Dico, na Praça dos Imigrantes. Além disso, há câmeras na esquina das ruas 13 de Maio e Álvaro Chaves, também nas proximidades do Hospital de Caridade de Ijuí. O Major destacou que os delinquentes sabem que no espaço no videomonitoramento estão sendo visualizados 24 horas por dia, o que inibe a ação para furtos, roubos ou algum outro tipo de crime, tanto em pedestres, veículos, residências e empresas.

 A central de monitoramento das câmeras está situada no quartel da Brigada Militar de Ijuí. Policiais Militares que atuam no plantão da BM também fazem o monitoramento das imagens em tempo real. No entanto, o comando do 29º BPM de Ijuí já pediu para o comando da Brigada Militar a contratação de oito Policiais Militares aposentados para ficar exclusivamente no monitoramento das câmeras.

origem: http://www.radioprogresso.com.br/noticias?pg=desc_noticia&id=24929&nome=%C3%81s%20v%C3%A9speras%20do%201%C2%BA%20m%C3%AAs%20em%20Iju%C3%AD,%20videomonitoramento%20tem%20bom%20resultado&cat=Geral

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.