Câmeras vão dar mais segurança aos moradores de Camaragibe

Listen to this article

Em Chã de Cruz, a população instalou equipamentos para filmar casos de roubos e assaltos

A insegurança em Aldeia, em Camaragibe, vítimas de assaltos e até assassinato, trouxe reflexos para Chã de Cruz, que fica a três quilômetros do bairro. Para inibir os crimes, os comerciantes se uniram para criar o próprio sistema de monitoramento com câmeras espalhadas pelo centro. Ao todo são 11 equipamentos que filmam por 24 horas o movimento interno e externo dos estabelecimentos. Um investimento de R$ 15 mil foi dividido entre moradores também para registrar possíveis roubos para ajudar nas investigações policiais.

O mercadinho de Joelma Sales, 32 anos, já foi alvo de dois assaltos em menos de três meses e é um dos que estão sendo monitorados. “Por duas vezes, os carros de entrega foram roubados e eu fiquei sem a mercadoria para vender. É uma situação que não é vivida só por mim”, afirmou. Mesmo com o salão de beleza localizado ao lado de um posto policial, o cabeleireiro Edson Souza, 43 anos, fez questão de investir mais em segurança e participar da cota. “Aqui estamos divididos entre os municípios de Camaragibe e Paudalho, o que nos atrapalha um pouco e atrasa reuniões com as autoridades competentes. Diante desses roubos que estão acontecendo por aqui a gente não pode ficar de braços cruzados e por isso tomei essa iniciativa. Mais pessoas estão aderindo ao monitoramento”, contou.

O 20º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, informou que não faz monitoramento das imagens de câmeras instaladas pela população. Mas que em caso de ocorrência ou flagrantes, as imagens podem ser informadas ao 190, para subsidiar o trabalho da polícia investigativa. O comando do BPM disse ainda, através de nota, que está em “constante diálogo com a comunidade” através do Fórum de Segurança de Aldeia que faz reuniões semanais, às terças-feiras à noite, e ainda dispõe de um grupo nas redes sociais que conta com o apoio da gestão municipal.

origem: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2016/09/03/interna_vidaurbana,663364/cameras-vao-dar-mais-seguranca-aos-moradores-de-aldeia.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.