Cambium Networks lança a solução wireless de banda estreita cnReach para Internet das Coisas Industrial (IIoT)

Listen to this article

Rádio de banda estreita cnReach completa o portfólio wireless ponta a ponta da empresa e integra o cnMaestro, uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem para monitoramento em tempo real de redes de IIoT

A Cambium Networks?, provedora líder mundial de mercado de soluções de rede wireless, lançou hoje o cnReach?, um rádio de banda estreita para transmissões altamente confiáveis e seguras de longa distância, que são essenciais para a Internet das Coisas Industrial (IIoT — Industrial Internet of Things), especialmente para aplicações nos setores de petróleo e gás, companhias de eletricidade e água, ferroviário, transporte e mineração. Aproveitando mais de uma década de investimentos em tecnologia de banda larga wireless, a Cambium Networks já está pronta para fornecer soluções licenciadas de rede de banda estreita wireless, que são ideais para conectar sensores na borda da rede a centros de dados baseados em nuvem ou privados. A empresa vem aperfeiçoando metodicamente seu conjunto de produtos de backhaul ponto a ponto [Point-to-Point (PTP) backhaul], acesso ponto a multipontos [Point-to-Multipoint (PMP)] e soluções de rede wireless WiFi, para fornecer conexões confiáveis e acessíveis, que vão de 2 metros a 245 quilômetros em um salto (hop).

“A conectividade em banda estreita do cnReach amplia a infraestrutura de comunicações e backhaul, de forma que agora temos capacidade e visibilidade para gerenciar toda a rede de IIoT ponta a ponta”, disse o presidente da Petro Communications, Mike Mitchell. “Precisamos de conexões totalmente confiáveis para processar dados de sensores e enviar os comandos de controle às localidades mais remotas no campo”.

“Para implementar visibilidade e controle de operações complexas em tempo real, os líderes do setor precisam de aplicativos que possam, apropriadamente, agregar e extrair dados da borda da rede, fornecer análise e controle e, então, transportar um grande volume acumulado de informações processadas para centros de dados privados e baseados em nuvem”, disse o presidente e CEO da Cambium Networks, Atul Bhatnagar. “Nós oferecemos uma solução completa com a plataforma cnReach para transportar dados do nó para o NOC e o cnMaestro? gerencia toda a rede em um único painel de vidro”.

Os principais recursos do cnReach incluem:

  • O software cnMaestro para monitorar o status de toda a rede que transporta tráfego de sensores e controles.
  • Frequências licenciadas de 700 MHz e em 900 MHz, ambas licenciadas e não licenciadas em um único rádio; com bandas de RF adicionais tendo suporte nos próximos meses, incluindo soluções nas faixas de frequência de 100, 200 e 400 MHz.
  • Comunicações seguras com criptografia AES 128/256 bits com autenticação de senha.
  • Comunicações altamente confiáveis com sincronização de ponto de acesso e modulação adaptativa.
  • Configurações de rádio única e dual para retransmissão altamente eficiente e aplicações de store-and-forward (armazenar e encaminhar).
  • Amplos recursos de I/O, que facilitam a transição de redes seriais para redes all-IP, com múltiplas portas seriais, portas Ethernet e I/O analógicos/digitais embutidos.
  • Planejamento sofisticado de rede com LINKPlanner, uma ferramenta de planejamento sem custo que permite a projetistas de rede predizer a capacidade e a disponibilidade de redes estendendo-se por todas as tecnologias da Cambium.

Os principais recursos da plataforma de gerenciamento cnMaestro incluem:

  • Uma API RESTful aberta, voltada para o norte, que permite aos clientes acessar infraestrutura em tempo real e histórica, bem como estatísticas de backhaul da borda da rede da área de campo para o centro de operações. Essas interfaces permitem a aplicativos externos monitorar a saúde do dispositivo ponta a ponta, a eficiência do rádio e o tráfego da rede.
  • Um alarme relatando API Webhooks que transmite com segurança alarmes assíncronos e estatísticas periódicas para processamento complexo de evento e mecanismos de dados, dando suporte à integração com o gerenciamento da rede corporativa e serviços de notificação.
  • Administração das localidades do cnReach, garantindo total visibilidade, capacidade de gerenciamento e confiabilidade do backhaul da rede, assegurando que os dados e operações de IIoT sejam confiáveis e eficientes.

Com anos de experiência empregando soluções de rede privada, de backhaul de microondas de alta capacidade, vigilância por vídeo, acesso remoto, substituição de linha arrendada, WiFi e agora os novos sistemas de controle e monitoramento SCADA, a Cambium Networks traz uma suíte completa de soluções de IIoT totalmente gerenciada de um único painel de vidro.

O cnReach já está disponível nas distribuidoras da Cambium Networks na América do Norte. A Cambium Networks vai promover um webinar sobre a plataforma cnReach em 15 de setembro, às 9h CDT

origem: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=196738

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.