Reinaldo ativa monitoramento e vê simulação de prisão de assaltantes

Listen to this article

Quinze câmeras de alta definição instaladas em pontos estratégicos de Dourados começaram a funcionar hoje

O governador Reinaldo Azambuja assistiu na tarde de hoje (6) à simulação da prisão de dois suspeitos de assalto, flagrados pelo novo sistema de monitoramento por câmeras de alta definição, ativado em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Da sala do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), onde fica a central de monitoramento, Reinaldo acompanhou a simulação em tempo real em que dois homens chegam de moto a uma loja de eletroeletrônicos da Avenida Marcelino Pires. Um deles entra e o outro fica na moto.

Com a imagem da atitude suspeita dos homens na tela do computador, o policial do Ciops acionou uma viatura que estava na área central e em poucos segundos os dois homens foram abordados.

O comandante da Polícia Militar em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, disse ao governador que será dessa forma que o novo sistema vai contribuir para melhorar a segurança pública na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Reinaldo conheceu também um projeto-piloto que está sendo implantado na cidade com uma câmera doada por uma empresa de tecnologia, que permite um rastreamento instantâneo da placa dos carros, permitindo revelar se o veículo é roubado ou esteve envolvido em algum crime.

IPVA – Em tom de brincadeira, o governador perguntou se o sistema poderia descobrir se o veículo está com IPVA em atraso. O imposto é uma das principais fontes de arrecadação do governo estadual e os boletos com vencimento em 31 de janeiro já foram distribuídos.

Sobre as câmeras de monitoramento, já instaladas em Corumbá e Dourados e que em breve chegarão a outras cidades, Reinaldo disse que o sistema permite maior controle de áreas de grande fluxo de pessoas e de maior incidência de ocorrências. “Permite um trabalho policial mais rápido, como deseja o cidadão”.

origem: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/reinaldo-ativa-monitoramento-e-assiste-a-simulacao-de-prisao-de-assaltantes

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.