Monitoramento e divulgação de imagens em ônibus viram leis

Listen to this article

Autora dos projetos acredita que, com nova legislação, a segurança dos usuários de coletivos em Maceió será reforçada e mais criminosos serão reconhecidos

Duas leis, uma que determina a instalação de câmeras de monitoramento no interior dos ônibus que circulam em Maceió e outra que permite a divulgação das imagens em caso de assaltos, passam a vigorar a partir desta terça-feira (16). A Câmara de Vereadores de Maceió legalizou as novas medidas, divulgadas no Diário Oficial do município.

A autora dos projetos que agora se tornaram lei é a vereadora Silvania Barbosa (PRB). A parlamentar disse que espera que com as novas medidas a segurança dos usuários de transporte público na capital de Alagoas seja reforçada. A divulgação das imagens das câmeras de segurança após assaltos também deve ajudar na identificação dos criminosos.

“Boa parte dos ônibus já tem câmera instalada em seu interior, mas com resolução inadequada e ângulo de imagem limitado. A ideia é que as empresas adequem esses equipamentos e instalem novos, em outros pontos dos coletivos, aumentando a possibilidade do flagrante e ajudando na captura dos autores de roubos e furtos dentro dos ônibus”, explica Silvania Barbosa.

Para a vereadora, o uso das câmeras de segurança serve mais às empresas do que aos usuários. “Em empresários instalam as câmeras para monitorar o trabalho dos rodoviários e não oferecem garantia alguma ao usuário”, opinou.

A vereadora afirma que quando voltar do recesso, deve fiscalizar o cumprimento da legislação. “Devo agir assim que voltarmos para cobrar junto à Justiça e os órgãos responsáveis que as leis sejam colocadas em prática. As empresas de ônibus possuem uma concessão e não estão acima das leis regidas pelo município. Se não cumprirem haverá punição”, garantiu.

Origem: OP9

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.