Escolas de Cubatão terão monitoramento 24 horas

Listen to this article

Instalação dos equipamentos está em andamento e visa coibir furtos e vandalismo nas unidades de ensino

A Prefeitura Municipal de Cubatão por meio da Secretaria de Educação firmou contrato com a empresa MGA Tecnologia de Segurança Ltda., após vencer o processo licitatório (na modalidade pregão eletrônico), para a instalação de equipamentos e serviço de monitoramento 24 horas das unidades municipais de ensino do município. A previsão é que a instalação se inicie na próxima segunda-feira (3 de fevereiro) e em até 60 dias o serviço seja concluída.

A empresa contratada fornecerá e implantará equipamentos de monitoramento eletrônico em todas as unidades de ensino, na Escola Técnica de Musica e Dança Ivanildo Rebouças da Silva e no Polo Uab-Univesp Cubatão/SP – Centro Municipal de Educação a Distância.

A infraestrutura do sistema será composto por centrais, que, caso acionado, disparam alarmes sonoros e da Central de Monitoramento entram em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESEG), que de imediato, repassa o chamado para a Policia Militar se houver qualquer tipo de movimentação captada e assim, averiguar se está tudo em ordem nas escolas. A Seduc será informada de todos os acionamentos e também acompanhará os serviços por relatório escrito de todos os procedimentos em cada ocorrência.

Os itens e tecnologia utilizados serão considerados conforme a peculiaridade de cada local, visando à amplitude e tamanho dos próprios públicos

origem: Diário do Litoral

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.