Japão quebra recorde de velocidade da internet

Pesquisadores do NICT (sigla em inglês para Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação), do Japão, quebraram recentemente o recorde de transmissão de dados pela internet: 319 TB ao longo de 3.000 km usando fibra ótica de quatro núcleos.

O recorde anterior, de 179 TB, havia sido atingido em agosto do ano passado por um grupo de pesquisadores britânicos e japoneses. Para atingir o novo recorde, além do cabo de quatro núcleos (que tem o mesmo diâmetro dos atuais), foram feitas melhorias em toda a rede, com o uso de laser e fibras feitas de terras raras.

Embora estas tecnologias ainda não sejam comercialmente viáveis, essas inovações estarão presentes em novas gerações da internet além do 5G e, mais do que recordes de velocidade, vão permitir também suportar o crescimento no número de acessos.

O post Japão quebra recorde de velocidade da internet foi publicado inicialmente em Saiba de Tudo.

 

Origem: Microsoft News

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br – GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.