Mogi das Cruzes: Novo sistema permitirá o monitoramento da ocupação dos ônibus por câmeras

Listen to this article

Mogi das Cruzes: Novo sistema permitirá o monitoramento da ocupação dos ônibus por câmeras

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia no dia 22 de março de 2021, a instalação dos equipamentos que permitirão a utilização de câmeras instaladas nos ônibus do sistema municipal de transporte coletivo, para o monitoramento da ocupação de passageiros nos veículos.

O objetivo é evitar aglomerações de pessoas no transporte e oferecer um serviço com mais segurança e qualidade para a população.

Os detalhes para a operação foram definidos em uma reunião realizada na quinta-feira, dia 11 de março, com a participação da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, da secretária Municipal de Transportes, Cristiane Ayres, e de representantes das empresas concessionárias do serviço e da empresa responsável pelo aplicativo que será utilizado.

A princípio, quatro ônibus receberão os equipamentos para que seja feito o acompanhamento do trabalho e os ajustes necessários. A partir daí, o serviço será ampliado gradativamente para o restante da frota. Um sistema semelhante já é utilizado no transporte coletivo da cidade de São Paulo.

Sistema Mogi

“O monitoramento pelas câmeras instaladas nos ônibus, além da questão de segurança pública, também terá a segurança sanitária. Se for notada aglomeração, a Prefeitura consegue encaminhar mais ônibus para atender as pessoas. É uma forma mais rápida e eficiente para fazer este trabalho”, explicou o prefeito Caio Cunha.

Com o equipamento, também será possível montar uma central de acompanhamento do serviço, que será feita na estrutura da Secretaria Municipal de Transportes. Nela, será possível ter informações em tempo real sobre por onde os ônibus estão circulando e o número de pessoas transportadas.

Toda a captação de imagens feitas pelas câmeras já está de acordo com as regras estabelecidas pela nova legislação nacional de proteção de dados e tem o cuidado adequado com a privacidade dos passageiros.

Os dados obtidos com a utilização do novo sistema também serão utilizados para traçar estratégias assertivas para tornar o sistema cada vez mais eficiente, com o objetivo de trazer mais conforto aos usuários, principalmente nos horários de pico.

origem: https://mobilidadesampa.com.br/2021/03/novo-sistema-monitoramento-ocupacao-onibus-cameras/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.