Diariamente, 300 mil novos malwares são identificados, diz Eset

Listen to this article

Hoje, o Olhar Digital está na Bratislava, a capital da Eslováquia. Este país ficou quase 50 anos sob dominação comunista e é independente há apenas 27 anos.

É aqui que fica a matriz da Eset, empresa especializada em cibersegurança. Visitamos o laboratório onde os pesquisadores da companhia desenvolvem antivírus para os mais diferentes tipos de malware.

Quatro tevês de 43 polegadas mostram, o tempo todo, onde há novas ameaças eletrônicas em diferentes partes do mundo. No Brasil, por exemplo, os mais comuns são os trojans bancários.

Todos os dias, aparecem cerca de 300 mil novos malwares. Mas o maior problema são os que não são identificados: eles podem ter um potencial devastador se conseguirem se espalhar rapidamente enquanto ainda estão incógnitos.

Origem: Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.