Evento Cidade Digital será realizado no MS

Listen to this article

Prover internet em banda larga, sem fios, para escolas, postos de
saúde, delegacias, bibliotecas, centros comunitários e até praças
públicas para que toda população possa ter acesso à grande rede mundial
de computadores é o objetivo de grande parte dos administradores
públicos preocupados com a inclusão digital.

E é com o objetivo de mostrar para prefeitos, gestores e profissionais de tecnologia como implantar um sistema que permita o acesso à internet para servidores e população como um todo é que a Sucesu/MS – Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso do Sul promove no próximo mês, dias 19 e 20 de junho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o Fórum Cidade Digital.

Segundo Emir Mansur Smaka, presidente da Sucesu/MS, o evento reunirá prefeitos de vários municípios do Brasil, que poderão conferir que, atualmente, implantar internet livre e sem fios em uma cidade é um processo com excelente custo x benefício para a administração pública.

Entre outros pontos, o Fórum Cidade Digital trará palestras e demonstrações técnicas sobre acesso gratuito à internet para cidadãos, instalação de tele centros em comunidades nas periferias, implantação de bibliotecas volantes, monitoramento de segurança por meio de câmeras de vigilância sem fios, utilização da internet para comunicação por VoIP (voz sobre IP), atendimento de serviços públicos itinerantes, entre outros.

Entre outros pontos, as palestras abordarão aspectos técnicos de implantação de redes WiMAX, segurança de redes sem fio, terceirização de tecnologia, como planejar o investimento de TI, cenário regulatório no Brasil, entre outros.

O valor da inscrição do I Fórum Cidade Digital é de R$ 100,00. Para se inscrever, basta acessar o endereço www.forumcidadedigital.com.br. Mais detalhes pelo telefone (67) 3026-6676 ou pelo e-mail sucesums@forumcidadedigital.com.br.

 

Origem: http://www.aquidauananews.com

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.