Positivo Informática convoca consumidor para troca das baterias dos notebooks Premium e Premium TV

Listen to this article

As baterias fixas dos notebooks da marca Positivo estão sendo alvo de campanha de chamamento divulgada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) devido a falha nas células que compõem esse item do produto. O recall está em vigor desde o início de janeiro de 2017.

O recall convoca os consumidores para substituição das baterias fixas dos modelos Positivo Premium XS4210, XS7210,XS8320, XS7205, XS7410, XS7330 e XS8410 e dos modelos Positivo Premium TV XS3210 e XS3010. Na Paraíba foram comercializadas 878 unidades do produto.

O chamamento abrange 9.719 aparelhos colocados no mercado de consumo e fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014, que têm a numeração de série, não sequenciais, compreendendo os intervalos de 4A096TD2O a 4ª127SL3N para os modelos Positivo Premium TV; e 1AC30NV8O a 4A1279D94 para os modelos Positivo Premium.

Segundo a empresa Positivo Informática S/A, cada bateria desses notebooks é composta por três células de alimentação montadas internamente no pacote de bateria. Diante da possibilidade de se romper o isolante elétrico interno dessas células, os polos positivos e negativos entram em contato, originando um curto circuito interno, provocando um superaquecimento, que pode vir a causar princípio de incêndio, com possíveis danos físicos e materiais. Até o momento não foi relatada nenhuma ocorrência.

origem: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/positivo-informatica-convoca-consumidor-para-troca-das-baterias-dos-notebooks-premium-e-premium-tv/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.