Microsoft explica quem poderá usar o Office gratuitamente

Listen to this article

A Microsoft decidiu explicar melhor a gratuidade do Office e, mais especificamente, quem será beneficiado com o direito de uso livre da suíte. A empresa deve restringir o seu uso consoante o tamanho do ecrã, disponibilizando as aplicações apenas para quem usa dispositivos com display de 10,1 polegadas ou menos.

A explicação: «Classificamos tudo abaixo de 10,1 polegadas como um dispositivo móvel verdadeiro. Provavelmente estará em movimento, quando não é possível usar um computador maior como um PC ou Mac. Também não estará a usar um rato ou teclado, navegando apenas pelo toque. Provavelmente também não é um tablet da categoria “pro” usado para design ou apresentações», conta Kirk Koenigsbauer, vice-presidente da companhia no blog do Office.

A distinção fica clara entre quem faz um uso doméstico do Office e quem necessita deste para o trabalho. Quem se encaixa nesta segunda categoria vai precisar de pagar pelo serviço, seja comprando o Office como a empresa sempre ofereceu, ou assinando o Office 365.

É importante sublinhar que a versão gratuita oferecida aos consumidores não é completa, e não conta com vários recursos que só estão disponíveis na versão paga. Aos utilizadores domésticos que optarem por desbloquear todas as funções, a Microsoft também recomenda a assinatura do Office 365.

origem: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=765845

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.