Nova impressora 3D ultrarrápida cria objetos complexos com resina e luz

A Carbon3D fez um belo barulho quando teve seu protótipo apresentado na metade de março — com impressões tridimensionais entre 25 e 100 vezes mais rápidas do que os aparelhos atuais —, e agora foi a vez de uma concorrente em potencial ser revelada. De produção australiana, a Gizmo 3D também apresenta processos ultrarrápidos e igualmente desprovidos das tradicionais junções (efeito menos desejado da impressão lenta em camadas).

O processo todo parece quase biológico: os novos objetos são formados dentro de um recipiente com resina em estado líquido, sem quaisquer intervalos, brotando gradualmente sobre a superfície. Isso porque a bandeja foi projetada para subir na medida em que o processo é concluído.

A despeito do quão impressionante possam ser os procedimentos de impressão da Gizmo 3D, o fundador da companhia proprietária, Kobus Toit, ainda mantém fortemente protegidos os detalhes operacionais. Toit pretende explicar em minúcias os detalhes apenas quando a impressora for lançada em uma campanha para captação de fundos no Kickstarter, o que deve ocorrer em algum momento do mês de setembro.

Para quem se animou com a tecnologia, entretanto, seria aconselhável começar a guardar alguns tostões. Isso porque a Gizmo 3D não deve sair por menos de US$ 2,5 mil em sua versão mais modesta — ou US$ 6 mil para quem optar pelo modelo mais parrudo.

origem: http://www.tecmundo.com.br/impressora-3d/77128-nova-impressora-3d-ultrarrapida-cria-objetos-complexos-resina-luz.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.