Zenbook 14 vale a pena

Listen to this article

Aparelho portátil vem com teclado númerico em LED sob o trackpad; saiba tudo sobre o laptop

Zenbook 14 é um notebook da Asus que promete design elegante e portátil. A versão de 2019 do laptop vem equipada com RAM de até 16 GB, processadores Core i3Core i5 ou Core i7 da Intel, tela Full HD e armazenamento em SSD, além de sistema Windows 10 Home ou Pro. Além disso, o produto chama atenção por trazer um teclado numérico em LED sobre o trackpad, o que pode ser útil para estudantes ou profissionais da área matemática.

Asus ZenBook 14 tem bordas mais finas na tela — Foto: Divulgação/Asus

Ficha técnica

  • Sistema operacional: Windows 10 Home ou Pro
  • Tela: Full HD de 14 polegadas
  • Processador: Intel Core i3, Core i5 ou Core i7
  • Memória: 8 GB ou 16 GB (2133MHz)
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 620 (integrada)
  • Armazenamento: 256 GB, 512 GB ou 1 TB (SSD)
  • Bateria: 50 Wh
  • Conexões: Bluetooth, Wi-Fi, USB e HDMI
  • Cores: azul ou prata

Design

O notebook Zenbook 14 se destaca pelo design ultrafino, sendo considerado pela Asus como o menor portátil do mundo com tela de 14 polegadas. De acordo com os dados fornecidos pela fabricante, o laptop é menor que uma folha A4, possui 1,19 Kg e 15,9 mm de espessura.

Na loja oficial da marca, é possível encontrar o produto em duas opções de cor: azul e prata, ambos com aparência metalizada. Seu trackpad é amplo, centralizado e possui uma camada de proteção de vidro. Além disso, as teclas possuem um perfil baixo e a tela traz uma borda fina, o que valoriza ainda mais seu design premium.

Desempenho

No site oficial da marca, o Zenbook 14 UX433FA está disponível para comprar com processadores Intel de oitava geração nas opções Core i3, Core i5 e Core i7. Por outro lado, a única alternativa de placa de vídeo é integrada, com a Intel UHD Graphics 620, chipset de baixo custo que deve ser suficiente para entregar desempenho gráfico básico.

Quanto às especificações de armazenamento, o notebook pode ser encontrado com três opções: 256 GB, 512 GB ou 1 TB, sendo todas em SSD. Em relação à memória RAM, são de 8 GB a 16 GB em DDR3 2.133 MHz, padrão mais antigo e que pode deixar a desejar. Com essa ficha técnica, o aparelho pode até rodar jogos mais simples, mas não deve ser indicado para títulos mais pesados, principalmente por conta da ausência de uma placa de vídeo dedicada.

origem: TechTudo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.