QNAP lança NAS de quatro núcleos TS-531P

Listen to this article

Dispositivo oferece suporte a 10GbE e Container Station

A QNAP Systems anunciou o lançamento do seu novo NAS empresarial de 5 baias TS-531P.

Este NAS tipo torre possui um processador AnnapurnaLabsAlpine AL-314 de quatro núcleos de 1.4 GHz, além de oferecer opções de 2GB ou 8 GB de RAM DDR3. O TS-531P inclui suporte para RAID 5/6, encriptação acelerada por hardware e cache SSD.

Com quatro portas LAN gigabit, o TS-531P oferece até 418 MB/s de velocidade de leitura e gravação, além de permitir aos usuários instalar placas de expansão de rede 10GbE SFP+ ou 10GBASE-T para ligação a redes 10GbE. O NAS também suporta Container Station para tecnologias de virtualização simples LXCe Docker.

O TS-531P suporta o Container Station, que permite aos usuários rodarem sistemas operacionais Linux e baixar várias aplicações a partir do Docker Hub integrado. O Container Station permite aos usuários gerenciarem múltiplos containers com uma interface de usuário flexível, um dashboard informativo, definições de permissão e importação/exportação de containers.

O Container Station irá também suportar o aplicativo Online Document (atualmente em desenvolvimento) que permite aos usuários verem, editarem e armazenarem arquivos de vários tipos (documentos de Office, imagens e ficheiros de texto) diretamente nos seus TS-531P sem que seja necessário qualquer transferência de arquivos.

A QNAP oferece várias apps que melhoram o fluxo de trabalho e a produtividade, incluindo o Qsirch para encontrar rapidamente dados dentro do NAS; o Qsync, que suporta a configuração centralizada de pastas; e Cloud Drive Sync para sincronização de pastas entre o TS-531P e os serviços Google Drive e Dropbox. Além disso, a porta 

USB 3.0 no painel frontal do TS-531P inclui uma função de cópia de um só toque que permite aos utilizadores fazerem um backup rápido dos seus dados para outros discos externos.

O TS-531P suporta expansão online da capacidade de armazenamento através da ligação de até dois chassis QNAP (o UX-800P de 8 baias e o TX-500P de 5 baias) o que permite ao NAS ser escalonado para suportar até 21 discos rígidos.

Com o suporte aos QJBOD Express (roaming de chassis JBOD), os usuários podem migrar dados do TS-531P para outro NAS usando um chassis JBOD sem que seja necessária uma ligação de rede, poupando tempo considerável na migração de grandes quantidades de dados de backup.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-qnap-lanca-nas-de-quatro-nucleos-ts-531p-20625


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.