Raytec lança padrão para iluminação em segurança

Listen to this article

O POWERS oferece parâmetros para garantir a qualidade de um sistema de iluminação

A Raytec anunciou o primeiro padrão para iluminação do mercado de videovigilância, o “Powers”.

O projeto é desenvolvido para permitir que consultores, instaladores e usuários finais especifiquem e comparem o desempenho de diferentes iluminadores.

Historicamente, nunca houve um padrão para isso, particularmente para iluminação infravermelha, o que pode causar confusão e desapontamento no resultado final, impactando diretamente a relação com os clientes.

Os fabricantes de iluminação atualmente publicam informações muito limitadas, como a distância máxima que a luz alcança, por exemplo. Com a ausência de padronização, um fabricante pode conseguir um desempenho significantemente diferente de distância quando comparado com outro fabricante em um produto que possui as mesmas saídas de iluminação.

Calcular distâncias de iluminação precisas deveriam ser baseadas em conseguir um nível aceítável de luz na cena em uma distância necessária – o que ajudaria a garantir uma qualidade de imagem contínua. Mas o que é considerado nível aceitável de luz na cena e que tecnica foi usada para medir e calcular isso?

A distância é apenas uma das coisas a ser considerada. Determinar o ângulo de projeção dessa iluminação é outro ponto vital que, atualmente, está aberto para a interpretação dos fabricantes. Além disso, há outros critérios que afetam o desempenho real e o “custo” geral do iluminador, como a flexbilidade e adaptabilidade, capacidade de integração, consumo, impacto ao meio ambiente, confiabilidade, tempo de vida, garantia, suporte ao cliente, entre outros.

Diante deste cenário, os diretores da Raytec decidiram lançar o POWERS, que aborda todos esses aspectos.

“Nós estamos felizes em ser a primeira fabricante a tomar a iniciativa em publicar um guia fácil de usar que aborda esses critérios-chave que o consumidor pode levar em consideração ao escolher e comparar qualquer produto de iluminação”, disse Tony Whiting, diretor de gerenciamento da Raytec e um dos responsáveis pelo POWERS.  “Esse padrão dá aos profissionais de segurança a capacidade de entender como será o desempenho do produto de iluminação que eles selecionaram”, explica.

A Raytec garante que convidou todos os principais fabricantes de iluminação para ajudar a formular esse novo padrão e que eles publicarão, em breve, informações de seus produtos segundo o novo padrão.

Além disso, a Raytec também oferecerá testes de produtos de terceiros de acordo com o padrão. Com isso, a empresa pretende fornecer essas informações  de modo que onde não houver informação disponível, a Raytec medirá e oferecerá essas informações.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-raytec-lanca-padrao-para-iluminacao-em-seguranca-20643


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.