Câmeras de monitoramento são instaladas em Altamira, PA

Listen to this article

O centro comercial da cidade já está mapeado, com câmeras 24h.
Os bairros mais distantes não serão monitorados.

Em Altamira, sudoeste do Estado, 60 câmeras de monitoramento serão instaladas para registrar ações criminosas no município. As instalações serão concluídas em janeiro de 2016, mas o centro comercial da cidade já está mapeado.

De janeiro a outubro de 2015, a Polícia Militar registou 842 assaltos em Altamira. A população reclama da insegurança. “Nos últimos seis anos, seis assalto”, conta o comerciante João Serra.
O salão de beleza de Luiza Bertolo foi assaltado no último mês de novembro, quando dois homens armados entraram e levaram dinheiro, celulares e joias. “Chega homem aqui de capacete e a gente já fica com medo. Já digo, infelizmente, que não atendemos”, diz a empresária.

As câmeras são de alta definição, segundo o Sargento Sousa, gerente de operações da PM em Altamira. “O monitoramento é uma ferramenta importante na área. Efetua flagrante, auxilia em operações da polícia. O centro comercial já está mapeado, gerando imagens 24h diuturnamente”, afirma.

Quando todas as câmeras estiverem instaladas e funcionando será possível monitorar quase metade de Altamira. Porém as comunidades mais distantes do centro comercial continuaram sem vigilância eletrônica. “Aqui todo mundo está com medo, trancamos as portas cedo com medo de bandidos”, comenta Leonilson Né, autônomo, morador do bairro Ayrton Sena 2.

origem: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/12/cameras-de-monitoramento-sao-instaladas-em-altamira-pa.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.