CES 2023 | Novo Samsung Odyssey Neo G9 é primeiro monitor Dual 4K do mundo

Listen to this article

Dando início aos seus anúncios para a CES 2023, a Samsung apresentou nesta segunda (2) a versão atualizada do Odyssey Neo G9, monitor gamer extremo da marca que, neste ano, assume o posto de primeiro do mundo a contar com tela Dual 4K — ou “8K Ultrawide”, como a gigante prefere destacar.

A empresa revelou ainda o OLED G9, e reapresentou o OLED G8, soluções da família Odyssey que estreiam o painel QD-OLED da companhia, mesmo presente em periféricos como o Alienware AW3423DW.

Sucessor do modelo extremo de mesmo nome lançado em 2021, o Samsung Odyssey Neo G9 2023 (G95NC) escala ainda mais as especificações ao trazer uma gigantesca tela Mini LED de 57 polegadas, em proporção super ultrawide de 32:9. Para tentar manter o display visível, a novidade possui curvatura de 1000R, uma das mais acentuadas do mercado, enquanto seu principal destaque é a resolução, que faria do aparelho o primeiro monitor “8K ultrawide do mundo”.

O modelo já havia sido apresentado em um teaser durante o anúncio das placas Radeon RX 7900 XT e XTX da AMD, atendendo exatamente por esse título. No entanto, a situação é complexa: a resolução real do novo Neo G9 é de 7680 x 2160 pixels, o que, na verdade, faz dele um painel Dual 4K, com o dobro de pixels da resolução 4K tradicional (~16,6 milhões, contra ~8,3 milhões). A verdadeira resolução 8K (7680 x 4320) possui nada menos que 4 vezes a quantidade do 4K padrão, atingindo 33,2 milhões de pixels.

origem: https://canaltech.com.br/ces/ces-2023-samsung-odyssey-neo-g9-oled-g9-oled-g8-lancamento-ficha-tecnica-234716/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.