Arteco revela o Open Connector

Listen to this article

Plataforma integra gerenciamento de alarmes e eventos de diversos dispositivos e sistemas

A Arteco, uma provedora de soluções de software para gerenciamento de eventos de vídeo, acaba de anunciar o lançamento do Open Connector, uma plataforma interoperável que integra, em um único local, notificações e eventos de terceiros de diversos dispositivos e sistemas, como câmeras de segurança, controle de acesso, alarmes, automação indústria e sistemas de controle de tráfego.

A plataforma, que terá seu lançamento comercial no ISC West, que acontece em Las Vegas entre os dias 6 e 8 de abril, promete uma variedade ainda maior de personalização e capacidades de integração através de uma interface de usuário moderna e simplificada, permitindo que os centros de operação de segurança organizem e respondam de forma mais eficiente aos incidentes.

Personalização total

O Open Connector permite que os clientes programem e personalizem a experiência do usuário para atender melhor às aplicações específicas do ambiente. É possível formatar o layout, as dimensões do painel, a iconografia, listas e mapas com o recurso de drag-and-drop (arrastar e soltar), sem a necessidade de treinamento específico.

A solução promete conectar quantos dispositivos e páginas web forem necessárias, sem limites, tornando-o uma solução realmente escalonável tanto para pequenas como grandes aplicações.

As notificações de eventos também podem ser definidas com critérios de pesquisa específicos para garantir que os incidentes importantes sejam identificados.

Integração e Interoperabilidade

O desenvolvimento da plataforma, segundo a empresa, foi focado para eliminar a necessidade de soluções proprietárias ponta-a-ponta que são caras para implementar, gerenciar e integrar. Por isso, o Open Connector é compatível com o padrão ONVIF, permitindo a integração com diversas soluções de terceiros.

Inteligência focada em eventos

“A demanda por integrações cada vez maiores e gerenciamento simplificado entre múltiplos dispositivos impulsionaram a criação do Open Connector”, disse Steve Birkmeier, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios da Arteco. “Além disso, a Arteco tem como um de seus objetivos um compromisso forte com a interoperabilidade e usar a integração desta maneira permite que nossos clientes alcancem novos níveis de segurança. Essa plataforma permitirá que tenhamos uma visão de segurança nunca antes vista, com facilidade de uso e ótimo custo/benefício, e, quando usado juntamente com soluções de analíticos de vídeo robustas, os benefícios reais da inteligência focada em eventos continuarão a mudar a natureza do videomonitoramento”, destaca.

Com este lançamento, a empresa espera estabelecer um novo parâmetro nos softwares de gerenciamento de vídeo com o que eles chamam de softwares de gerenciamento de eventos de vídeo (video event management software, VEMS).  

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-02-arteco-revela-o-open-connector-21073

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.