Dell e Google lançam Chromebooks voltados ao mundo corporativo

Listen to this article

Dell e a Google anunciaram Chromebooks voltados para o uso em empresas. Não que o uso desses aparelhos seja necessariamente uma novidade dentro do ambiente corporativo, mas as empresas se uniram para criar produtos diferenciados e focados nesse público.

Em um primeiro momento, nasceram dois novos computadores: o Chromebook Dell Latitude 5400 Enterprise e o Chromebook 2-em-1 Enterprise Dell Latitude 5300. Nomes desajeitados à parte, essas novas máquinas são baseadas nos modelos existentes dos laptops Latitude da Dell, mas, claro, executam o Chrome OS.

Os produtos

Além do logotipo do Chrome no teclado e do sistema operacional em execução, os dois novos laptops parecem quase idênticos aos seus companheiros tradicionais da linha Latitude, sendo um de 13 polegadas (5300) e um de 14 (5400). Como a maioria dos laptops de trabalho, esses Chromebooks têm teclados confortáveis, embora usem um layout otimizado justamente para o Chrome,. Além disso, você encontrará um botão “Idioma” no lugar de uma tecla Iniciar do Windows.

Os Latitude serão abastecidos por CPUs Intel Core i7 de 8ª geração e serão os primeiros Chromebooks a oferecer até 32 GB de RAM DDR4 e SSDs de classe empresarial de até 1 TB. Eles também podem ser configurados com chips LTE (4G) para conexões de até 450 Mbps em movimento. Na prática, esse poderio e a capacidade organizacional otimizada, inclusive, para equipes de TI, são os grandes diferenciais desses Chromebooks para os que já conhecemos.

As empresas que atualmente usam os Chromebooks, de maneira oficial, podem requisitar estes novos computadores por meio do programa Chrome Enterprise Upgrade e usar o novo console da Google para administradores do Chrome OS, que, segundo a empresa, fornece tempos de carregamento 10 vezes mais rápidos.

Isso permitirá que os administradores habilitem, por exemplo, um ambiente com base no Linux dentro desses Chromebooks, concedendo acesso a usuários específicos e oferecendo suporte à VPN para arquivos internos. Tudo isso é apoiado pelo programa Unified Workspace, da Dell, que os administradores de TI podem usar para supervisionar todos os dispositivos em diferentes sistemas operacionais e na nuvem.

Mais suporte

Especificamente nos novos Chromebooks corporativos do Latitude, os profissionais de TI terão à disposição o Dell ProSupport, 24 horas por dia, sete dias por semana, durante todo o ano – além do suporte ao Chrome Enterprise. Eles também poderão adicionar o GSuite e o Drive Enterprise via Dell, que assumirá a tarefa de revender o serviço da Google. Isso permitirá que os funcionários usem aplicativos como Documentos, Planilhas e Apresentações nativos nos chromebooks sem se preocupar em permanecer online.

Origem: Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.