Bosch é parceira da Anixter na 11ª ISC Brasil

Listen to this article

Destaque para soluções de segurança para diferentes segmentos

Linha completa de soluções IP para vídeovigilância, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação crítica

Novidades para detecção rápida de incêndio e para controle integrado de intrusão, incêndio e acesso

Tecnologias de ponta para videomonitoramento

A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, é parceira mundial da Anixter e, durante a ISC Brasil 2016, que ocorre de 15 a 17 de março, em São Paulo, as empresas estarão juntas para apresentar ao mercado as novidades com foco em segurança eletrônica. O estande da Anixter, que é uma empresa líder mundial em distribuição de produtos de segurança, voz e dados, está localizado na rua C21.

Com portfólio completo de soluções IP nas áreas de vídeovigilância, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação crítica para diferentes mercados e setores, a Bosch apresentará para os visitantes da 11ª. edição da ISC Brasil seus diversos produtos inovadores, desenvolvidos com a mais alta tecnologia, qualidade e que contam com possibilidades de integração em diferentes aplicações.

“A parceria global que a Bosch mantém com a Anixter é muito positiva. Por isso, estar presente nesta edição da ISC Brasil com este grande distribuidor fortalece ainda mais o nosso relacionamento, além de favorecer o contato dos clientes com o fornecedor e o canal de distribuição em um único ambiente”, afirma Alex Squarize, gerente de marketing da divisão Security Systems da Bosch América Latina e Caribe.

No estande da Anixter, será possível conhecer as soluções completas que a Bosch disponibiliza para o mercado, cujo os diferenciais visam maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo a otimização de recursos e investimentos em segurança e em comunicação crítica.

Agilidade na detecção de incêndio
Uma das novidades da Bosch é o Aviotec, uma inovação para detecção rápida de incêndio por meio de imagem diretamente no foco, sendo indicada para aplicações em edificações amplas e com pé direito alto, como indústrias, armazéns e aeroportos. Esta tecnologia identifica o incêndio antes mesmo da fumaça e/ou chamas se alastrem e emite um alerta em questão de segundos. Portanto, graças ao imediatismo e assertividade que o equipamento proporciona, as chances de danos são reduzidas.

O Aviotec utiliza algoritmos inteligentes para distinguir entre incêndios reais e outros tipos de alterações na área monitorada, o que garante uma detecção muito mais confiável e com menor índice de alarmes falsos. Além disso, por ser uma solução robusta, também pode ser instalada em ambientes hostis com pó, umidade e etc.

Com um sistema de gestão de vídeo, é possível obter as imagens ao vivo e os alarmes são transmitidos através de uma rede para um centro de monitoramento. Entre as vantagens, esta nova solução permite o acesso às imagens com qualidade HD em tempo real. Assim, a equipe de combate a incêndio pode ter uma boa compreensão da situação mesmo antes de chegar ao local.

Controle integrado de vigilância

A Bosch também destaca durante a ISC o novo painel de controle B9512G, uma solução que integra funcionalidades de gerenciamento de intrusão, incêndio e acesso, além da integração direta com câmeras IP Bosch, facilitando aos usuários do estabelecimento protegido uma operação simples, utilizando apenas um sistema ao invés de três.

Dentre as vantagens desta nova linha está a possibilidade de monitoramento de pontos de alarme para intrusão ou de incêndio simultaneamente em conformidade com a regulamentação dos Bombeiros para o local da instalação. Além disso, também é permitido programar o sistema e funções adicionais, tais como: acender ou apagar as lâmpadas do local protegido no momento de armar ou desramar o sistema utilizando o Software de Programação Remota (RPS).

Além disso, até 16 câmeras IP da Bosch podem ser integradas a esta linha de painéis, que podem acionar um alarme no painel da mesma forma que um sensor de movimento, sendo isto possível através dos alarmes de análise inteligente de vídeo. Para simplificar a operação para os usuários, o equipamento conta ainda com atalhos de teclado programáveis, ajuda na tela de acordo com a situação e uma interface de usuário com quatro idiomas disponíveis, com possibilidade de escolha entre português, espanhol, inglês e francês.

Com capacidade de atender aplicações de pequeno, médio e grande porte, esta nova linha de painéis suporta até 599 pontos (zonas) individualmente identificáveis que podem ser divididos em 32 áreas – por exemplo 32 diferentes lojas em um shopping. Este equipamento também envia mensagens de texto SMS ou por e-mail e, através de um aplicativo gratuito e compatível com dispositivos móveis Android ou iOS, é possível ter controle remoto do sistema com as seguintes funções: armar/desarmar o sistema, ativar/desativar uma saída, como exemplo o controle de lâmpadas, verificar o histórico de eventos e acessar ao vivo as imagens das câmeras integradas.

Tecnologias para monitoramento por vídeo
Entre os destaques da Bosch na ISC 2016 está o novo Sistema de Videomonitoramento Bosch 6.0 (BVMS), que é uma versão mais aberta do software de videomonitoramento digital para proporcionar ainda mais flexibilidade e integração de ponta a ponta, com determinados modelos de câmeras e sistemas de armazenamento de vídeo de outros fabricantes. O sistema também pode ser integrado à demais soluções de hardware e software como, por exemplo, painéis e sistema de análise de vídeo de diferentes marcas.

Os visitantes também poderão conhecer melhor os benefícios da Flexidome IP panoramic 7000 MP, uma câmera discreta, compacta e de fácil instalação para utilização interna. O produto oferece uma vigilância panorâmica com cobertura completa de 180º ou 360º da área monitorada, além de percepção de detalhes sutis e velocidades elevadas, sendo ideal para seguir movimentos de varrimento contínuo. Vale destacar que esta câmera foi vencedora do prêmio internacional Red Dot 2015.

Outro destaque é a linha de câmeras MIC IP 7000 HD, que envolvem as versões starlight e dynamic. Elas são ideais para aplicações em locais de difícil acesso, como parques eólicos numa zona costeira e plataformas petrolíferas. Também são perfeitas para a vigilância urbana, sendo eficazes no monitoramento de municípios, instalações públicas e privadas, bem como do tráfego inclusive em autoestradas. A tecnologia das câmeras MIC garantem imagens de alta definição em qualquer altura, local e até mesmo em cenas afetadas por nevoeiro, neblina ou outras situações de contraste reduzido. Os modelos MIC possuem ajustes contínuos e dinâmicos conforme movimentos de objetos e pessoas, variações da intensidade da luz e flutuações de contraluz e luz frontal.

Durante a ISC, a MIC IP 7000 HD também será apresentada como uma solução para monitoramento de rodovias. Para isso, o estande da Anixer terá um cenário representando estradas e ainda contará com um Centro de Controle de Operações para demonstrar como funciona o equipamento.

Para gestão, visualização e gravação, a Bosch desenvolveu o Divar IP 3000, equipamento que une todas as funcionalidades de forma econômica e de simples utilização, sendo direcionado para sistemas de vigilância em rede de até 32 canais e capacidade armazenamento de até 8 TB. O sistema conta com funcionamento robusto e seguro, acesso ao vídeo em tempo real e gestão avançada de alarmes e utilizadores.

Integração completa

A Bosch também tem no mercado o Building Integration System (BIS), um software que integra todos os sistemas de segurança em uma única plataforma, permitindo a comunicação e o monitoramento de informações de dispositivos da Bosch ou de terceiros simultaneamente. O BIS agrega perfeitamente alarmes de intrusão e de incêndio, evacuação, controle de acesso, CFTV e assim como alarmes de sistemas de automação predial, entre outros. Isso significa que um único operador pode monitorar todos os sistemas de segurança, além de permitir respostas mais rápidas em caso de emergências por meio de instruções que podem ser pré-programadas no sistema.

origem: http://www.segs.com.br/demais/7989-bosch-e-parceira-da-anixter-na-11-isc-brasil.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.